Desculpe, não quero largar meu emprego e me mudar para uma ilha

Digite 'Saí do meu emprego e mudei-me para' no Google e você encontrará os resultados de pesquisa melancólicos de trabalhadores do cubo em toda a América. Comer Rezar Amar pode ter dado início ao movimento, mas como conceitos como atenção plena e sair da grade atingiram o pico de saturação, não é nenhuma surpresa que posts como este tenham se tornado virais, geralmente completos com uma bela foto #NoFilter de uma garota de biquíni dando cambalhotas uma praia de areia branca. Mas há uma atitude hipócrita e burguesa fervilhando logo abaixo da superfície de histórias como esta - e há um contraste marcante entre sua aparente rejeição à riqueza e o fato de que a riqueza é necessária para tomar esse tipo de decisão.

Quando você está infeliz, é claro que procura uma narrativa. Este cada vez mais popular apresenta um falso binário: um alto salário torna-se sinônimo de vazio espiritual ('Saí do meu emprego de $ 95 mil anos') e esta 'vida mais simples' indica a verdadeira realização fora das posses materiais ('... para colher gelo Cream on an Island '). iPhones representam desconexão, portanto, 'Wi-Fi limitado' abre você para os pequenos prazeres da vida e para viver o momento e blá, blá, blá. Se você já se perguntou por que as pessoas mais velhas odeiam a geração Y, o fato de 'desistir do meu 401 (k)' agora constitui humilde vanglória é um bom lugar para começar.

A maioria das pessoas não pode pagar a fiança em seus depósitos diretos quinzenais e planos de seguro incríveis para se mudar para o paraíso e usar em excesso o #IsThisMyLife? hashtag. Ao invés de ter algum problema espiritual abstrato com seu excesso de banco, eles têm um problema muito físico e urgente falta do banco. O dinheiro é como o ar, de certa forma. Você não tem valor se ele sempre existiu, porque se ninguém nunca o privar, você não será forçado a entender como isso é necessário. Crescendo sem dinheiro me tornou hiperconsciente de seus benefícios; durante a faculdade, fiquei menos irritado com os garotos babacas abertamente ricos que cheiravam cocaína no Jane todas as quintas-feiras do que com os trustifarians que fingiam estar falidos e falavam sobre a América capitalista como RENDA figurantes sem nunca reconhecer que todos os dias passávamos pelo nome de seu pai na parede como um dos doadores mais generosos de nossa escola. No fundo, as únicas pessoas que acham que o dinheiro não é importante - ou pior, que os dólares malvados tornam seu cérebro ruim - são as pessoas ricas. Quando John Lennon escreveu 'Imagine', ele possuía cinco apartamentos no Dakota e tinha um patrimônio líquido de $ 800 milhões. É uma música adorável, mas tem tanta credibilidade quanto Taylor Swift na fila de um refeitório.

É difícil para mim ler essas histórias e não sentir que elas são prescritivas: saia do emprego, jogue fora o iPhone, more na praia e seus problemas serão resolvidos. Mas não posso deixar de pensar que ficaria muito entediado se seguisse o exemplo. Os primeiros meses seriam bons. Eu me sentaria ao sol com FPS adequado. Eu faria mais sexo com meu namorado do que agora. Talvez eu aprendesse a andar de motocicleta. Mas tipo - e daí?

Sim, forçar-me a tirar férias mais frequentes aqui e ali pode ser benéfico para a minha saúde, mas encontro alegria no ímpeto; para mim, 'viver no momento' é uma forma desnecessariamente prolixa de dizer 'protelar'. É totalmente normal para você largar seu emprego e se mudar para uma ilha para encontrar sua paz interior, mas também é totalmente normal para mim aproveitar a cidade de Nova York e dinheiro e meu iPhone e trabalhar pra caralho e olhar para o futuro.