Shiva e Parvati: os deuses que defendem o desejo e a criação

'O que é que você sempre sabe que todos os iogues sempre querem saber?' Voce tem que uma vez perguntou a seu amado Nath, Shiva. Shiva riu e depois falou exaltadamente como um poeta: “Esta terra sobre a qual nos sentamos, as colinas, essas árvores, as fontes, esse vento suave, até a lua! O céu! Aquelas estrelas distantes que adornam a noite como oferendas a você, querida ”, ele exclamou, surgindo:“ O Universo inteiro é uma projeção minha, esse Yogi de corpo humano que você ama - seu marido, Shankar! ”

'Uma projeção sua?'

Shiva é o criador do mundo

'Sim. Eu sou o criador deste mundo! Eu sempre sou o conhecedor da mais alta transcendência, sou o eterno conhecedor do que a eternidade significa. ”

O Devi ficou impressionado, mas “Oh! Se você é o criador de todo o mundo, então onde eu me encaixo? ” ela perguntou provocativamente.

“Você”, ele insistiu enfaticamente, “São a personificação de Shakti, meu poder inseparável da dinâmica, sem você, eu não posso criar!”

“Sem você, haveria não mundo manifesto, Parvati, e eu permaneceria para sempre, na minha transcendência, sozinho. ”

Ah? O que você quer dizer 'sozinho'? ”

“Há um tempo no universo, Parvati, quando não há universo! Apenas ser puro; a ´Isidade´ primal ou consciência intocada, uma espécie de luminosidade divina, que é absolutamente absorvida em si mesma, há milhares de anos. Mas então, há uma agitação ... um desejo ... '

Leitura relacionada: Em Shiva, Parvati, e aparecendo bem para parceiros

Desejo é cria dinâmica

'O puro ser deseja?' perguntou Parvati.

“Se Deus não deseja, não há necessidade de criação, vida e o próprio Deus. O Deus do 'não desejo' só pode descansar nessa luz pura, em um sono profundo. Por que Ele deveria seguir a dinâmica da criação? ”

Fonte da imagem

“Então, há aquela agitação! E o Deus do desejo começa a vibrar! disse Shiva, mudando dramaticamente o tom. “Essa vibração é minha própria natureza. Eu sempre aspiro jogar, por aventura! Não estou contente com apenas tranquilidade! Eu preciso me manifestar, preciso refletir meu próprio poder de criação, usá-lo. ”

'O mantra de Shiva não é apenas Om Shanti, deve culminar em Om Anand, a felicidade última em todos os níveis da existência.'

'Uau!' Parvati sorriu. Shiva continuou: “E esse belo milagre, que hoje à noite nos sentamos como dois seres apaixonados, conversando, admirando um ao outro e ao nosso redor, uma criação tão bonita da qual agora fazemos parte, e ainda lhe digo o segredo é aquele nós são a fonte perene de tudo o que é ... '

Enquanto Shiva expunha o Tantra de Sristi Rahasya (segredo da criação) para Devi, um filete de água na parede de suas cavernas começou a se solidificar, na forma de uma magnífica LINGA de gelo.

'Veja minha querida, esta linda Linga', continuou Shiva. “Isso traz à mente uma verdade sutil: a água e o gelo são um, e cada um contém o outro. O gelo está latente na solidificação da água. E também a água está sempre presente no gelo, esperando apenas para ser descongelada. Da mesma maneira, em cada homem, está a sensibilidade de uma mulher e, em cada mulher, a coragem de um guerreiro robusto.

O linga é um símbolo do amor

“Este linga é um símbolo do nosso amor; um lembrete de nossa união eterna, uma manifestação do princípio eterno de Shiva Shakti. Vamos celebrar amor, união, manifestação repleta de toda a sua sensualidade e sacralidade, que haja comunhão entre o manifesto e o transcendente! ” declarou Shiva.

“Quão lindas são suas palavras! Mas quando meus filhos terão essa visão? perguntou a mãe, latente na noiva.

“No devido tempo! O mundo acabou de ser criado. Deixe as crianças contarem suas histórias! Que eles experimentem, que pensem e depois procurem! O que é imutável? O que é imortal? E onde eles começaram? Qualquer ser que fizer a jornada sagrada e alcançar nossa caverna de amor primitivo receberá Amrita, a realização da imortalidade.

Este era o prelúdio divino de Amarnath, onde o gelo se forma todos os anos para lembrar os filhos de sua herança sagrada.

'Shivratri é o aniversário de Shiva', dizem alguns.

Outros juram que é sua noite de núpcias com Parvati, alguns opinam que é quando o Ananda tandava, 'a primeira dança' começou.

'Oh, então meu Senhor, qual dos três é isso?' perguntou Parvati.

E então Shiva a abraçou e, fixando os olhos nos dela, sussurrou: - Todos os três, meu Devi. Quando estou unido a você, é todo o mundo daqui a pouco.

(Shail Gulhati é o autor de 'Shiva, o melhor viajante do tempo'. Disponível nos livros da Amazon.)

Depois da noite, ela sentiu falta de estar apaixonada

Por que o amor do meu marido é diferente do amor do meu pai

Por que eu tive um caso?