Serena Williams desafia seus críticos em Virgil Abloh Design para o Aberto da França, um ano após o desastre do Catsuit

No ano passado, a Federação Francesa de Tênis decidiu que o 23 vezes campeão do Grand Slam Serena Williams não seria mais capaz de usar seu macacão de 'princesa guerreira' ao competir no Aberto da França.

Considerando que o talento de Williams para a moda é quase comparável ao seu talento no tênis, a competição de Rolland Garros estaria errada ao presumir que Williams voltaria a ter uma roupa simples e puramente prática quando voltasse ao Open este ano. Então, ela pediu ajuda ao homem da moda do momento, Virgil Abloh.

Antevendo o visual no Instagram, Williams apresentou seu primeiro look: duas peças monocromáticas off-white feitas sob medida, projetadas por Abloh e Nike.

Para seu aquecimento, Williams também vestiu uma capa combinando com as palavras 'Mãe', 'Campeão', 'Rainha' e 'Deusa'.

Se isso não está enviando uma mensagem, não sabemos o que é

Serena Williams Jean CatuffeGetty Images

No ano passado, quando Williams voltou à corte nove meses depois de dar à luz sua primeira filha, Alexis Olympia, ela vestiu um macacão preto da Nike que, segundo ela, a fez se sentir como uma 'super-heroína' e uma 'princesa guerreira'.

A roupa 'Wakanda' também foi escolhido por razões médicas, explicou ela, uma vez que protege contra coágulos sanguíneos - que ela experimentou após o parto.

'Tenho visto muito calças em geral quando jogo, então posso manter a circulação sanguínea', disse ela na época. 'É um terno divertido, mas também funcional, então posso jogar sem problemas ... Parece que este terno representa todas as mulheres que passaram por muita coisa mental, física, com seu corpo para voltar e ter confiança e acreditar em si mesmos. '

Serena Williams Cameron SpencerGetty Images

Porém, alguns meses depois, o presidente da competição, Bernard Giudicelli, disse que não seria permitido em futuros Open.

'Isso não será mais aceito', ele disse do macacão . 'É preciso respeitar o jogo e o lugar.'

Ele disse que um novo código de vestimenta seria introduzido, que embora não fosse tão rígido quanto a política de brancos de Wimbledon, significa que os organizadores do torneio pedirão aos designers que submetam os planos para as roupas dos jogadores para aprovação antes do início da competição.

Williams venceu a partida do primeiro turno contra Vitalia Diatchenko - parecendo fogo - e, finalmente, provando um ponto - enquanto o fazia.

História Relacionada Este conteúdo é criado e mantido por terceiros e importado para esta página para ajudar os usuários a fornecerem seus endereços de e-mail. Você pode encontrar mais informações sobre este e outros conteúdos semelhantes em piano.io