Uma em cada quatro mulheres é contada sobre sua aparência no trabalho

Lembra quando a recepcionista corporativa Nicola Thorp era mandado do trabalho para casa em 2015 por não usar sapatos de salto alto , desencadeando um debate na Câmara dos Comuns após solicitar a atualização da Lei de Discriminação Sexual?

Bem, mal sabíamos que a experiência de Thorp de discriminação por código de vestimenta era tão comum, com uma nova pesquisa revelando que uma em cada quatro mulheres foi advertida sobre sua aparência no local de trabalho, com quase metade das advertências relacionadas à maquiagem .

Mulheres no trabalho Rex

VoucherCodesPro.co.uk , que conduziu a pesquisa com mais de 2.000 britânicos, descobriu que um quarto das mulheres entrevistadas foram puxadas para cima em sua aparência pela gerência, enquanto apenas nove por cento dos homens entrevistados foram repreendidos por suas vestimentas locais de trabalho.

Os gerentes também consideraram as trabalhadoras 'uma distração' para seus colegas de trabalho em 35 por cento dos casos.

Inicialmente, foi perguntado a todos os participantes da pesquisa 'Qual é o código de vestimenta em seu local de trabalho?' para as quais as respostas mais populares foram 'formais' (34 por cento), 'um conjunto uniforme' (29 por cento) e 'smart casual' (27 por cento).

Pessoas trabalhando Rex

'Maquiagem demais' foi a reclamação mais comum sobre o problema relacionado à aparência feminina, seguida de perto pelo comprimento da saia.

Outros cuidados incluíam tops sendo considerados muito reveladores (30 por cento), camisetas com slogan (18 por cento) e extravagância de roupas (15 por cento).

Enquanto isso, a principal resposta dos homens foi não ser barbeado (56 por cento), calçado incorreto (34 por cento) e usar shorts em vez de calças (32 por cento).

Quando questionadas sobre como os comentários em seus eletrodomésticos as afetaram, mais de um terço das mulheres admitiram se sentir 'envergonhadas', enquanto quase três quartos dos homens revelaram que 'encolheram os ombros'.

Mulher no trabalho Rex

Surpreendentemente, 73 por cento das mulheres aderiram aos avisos e fizeram alterações em sua aparência, enquanto apenas 44 por cento dos homens entrevistados agiram seguindo seus avisos.

George Charles, porta-voz da marca que economiza dinheiro, explicou: 'É normal chamar a atenção de um membro de sua equipe pela aparência se você realmente acredita que ele está quebrando o contrato de qualquer maneira, ou mesmo se isso representar algum tipo de saúde e risco de segurança, mas você simplesmente não pode dizer às mulheres para mudarem de aparência porque elas possivelmente distrairão seus colegas homens. Isso é ultrajante.

“É definitivamente um assunto para reflexão, mas não pode ser uma regra para um e outra para outra pessoa - seja consistente”, acrescentou.

Você pode dizer isso de novo.

História Relacionada História Relacionada