Novas regras de namoro: as sutilezas do 'relacionamento leve'

Braço, Nariz, Humano, Mão, Interação, Sentado, Conversa, Compartilhando, Prato, Colagem, New Line Cinema / Cortesia Everett Collection, NEW LINE CINEMA / THE KOBAL COLLECTIONEstou saindo com alguém há alguns meses. Enviamos mensagens de texto diariamente. Quando saímos, há sempre uma festa do pijama sóbria envolvida. Nós conhecemos (e gostamos) dos amigos um do outro. Nós sabemos os nomes do meio uns dos outros. Ainda não decidimos se devemos ou não ser exclusivos um com o outro, mas há um nível de intimidade e romance que é difícil de encontrar no cenário de namoro de Nova York. Entramos em uma fase que gosto de chamar de 'Relacionamento Lite'.

É aquele estágio nebuloso em que vocês passam tanto tempo juntos que outras perspectivas começam a desaparecer, sentimentos mais profundos começam a se desenvolver e você pode ter uma escova de dentes na casa dele. No entanto, provavelmente vocês dois ainda estão fazendo sexo com outras pessoas.

Em fevereiro, Helen Fisher, PhD, antropóloga biológica e autora de Por que amamos: a natureza e a química do amor romântico, conduziu um estudo anual chamado ' Solteiros na América 'em parceria com o Match.com. Com base em uma amostra representativa do público americano, 45% das pessoas disseram que um cenário casual de amigos com benefícios se transformou em uma parceria de longo prazo.

Relacionado: Relacionamentos de 10 de maio a dezembro

Mas quando essa mudança ocorre? As pessoas ainda estão 'conversando'?

Meu namorado e eu fizemos - em parte porque senti que deveria, e em parte porque um amigo recém-casado pensou que eu me machucaria se não o fizesse. Nada realmente saiu disso. Para nós, toda a conversa do mundo não mudaria o momento inoportuno. Ele ainda está emocionalmente indisponível; Ainda estou oscilando entre não querer um namorado e querer mais. Vamos apenas dizer que ainda somos um Relacionamento Lite.

Eu costumava pensar que o medo das pessoas de se comprometer resultava de muitas opções - aquela ideia desagradável de que alguém mais atraente, mais inteligente, mais rico ou melhor na cama estava logo ali. A maioria das pessoas solteiras que conheço namora e dorme com várias pessoas ao mesmo tempo, e suponho que isso acontece principalmente porque eles podem. Em uma cidade como Nova York, você pode ter sua coisa normal em Greenpoint e um lance secundário em TriBeCa - esses dois provavelmente não se cruzarão.

A exclusividade sexual é frequentemente usada como uma metáfora para um relacionamento sem ter que discutir sentimentos reais . Mas, ao concordar cegamente com isso, você pode realmente estar entrando em um subconjunto um pouco mais sério do Relacionamento Lite. É um movimento estratégico que ainda permite letras pequenas: Eu não vou transar com mais ninguém, mas você não foi convidado para casa para o Dia de Ação de Graças . 'Tornamo-nos exclusivos porque não queríamos mais usar preservativos', disse-me uma amiga, seu raciocínio ecoando o de tantas outras pessoas com quem conversei. - Mas se passaram mais dois meses antes que ele me chamasse de namorada.

Relacionado: Viciado na emoção de dormir com mulheres casadas

O ponto de ruptura é diferente para cada pessoa. Talvez seja a percepção de que ele ainda está dormindo com outra pessoa, que você não foi convidado para um grupo de férias ou que ele ainda o apresenta como seu 'amigo' - embora vocês estejam se vendo há meses. E só porque você falou há algumas semanas e foi legal ser exclusivo, mas casual ou consistente, mas não exclusivo, ou sei lá r, não significa que você deve morder a língua quando, de repente, isso não é mais suficiente para você.

Pessoalmente, estou navegando no Relationship Lite porque não sei que papel quero que esse cara desempenhe na minha vida, e isso é algo que preciso considerar antes de assumir o nível mais básico de compromisso. Toda a honestidade e análise do mundo não é o antídoto para a incerteza. O Relacionamento Lite permite que você explore - ou simplesmente aproveitar - alguém quando você não tem certeza de onde eles se encaixam.

Então, vou abraçá-lo até, talvez na próxima semana, estar pronto para o relacionamento pesado.