Netflix Show The Keepers tornou mais fácil denunciar abuso sexual

Cansado dos shamers que assistem à compulsão? Se alguém tentar desacreditá-lo inalando várias centenas de horas de TV, basta lançar esta pequena notícia: após a nova série de crimes reais da Netflix The Keepers estreado na última sexta-feira, a polícia de Baltimore criou um formulário online para quem deseja denunciar abusos relacionados ao documentário.

The Keepers Netflix

O programa investiga o assassinato não resolvido da freira e professora de Baltimore, Irmã Catherine Ann Cesnik (também conhecida como Irmã Cathy), que desapareceu em 1969.

Dois meses depois de seu desaparecimento, seu corpo em decomposição foi encontrado em um campo. O programa sugere que ela foi assassinada depois que estava prestes a expor os graves níveis de violência sexual que aconteciam na Archbishop Keough High School, uma escola católica onde Cesnik lecionava.

No documentário original da Netflix, seis pessoas afirmam que foram abusadas sexualmente repetidamente pelo Padre A. Joseph Maskell, um padre que trabalhou na escola como capelão / orientador nas décadas de 1960 e 1970.

The Keepers Netflix

'Desde então, as pessoas se apresentaram [depois] de assistir a este documentário', disse um porta-voz da polícia ao jornal Baltimore sol . Embora ele não tenha especificado quantas pessoas ligaram, ele disse que cada pessoa alegou 'terem sido vítimas de crimes sexuais que não eram denunciados naquela época'.

O novo formulário online tem como objetivo informar os policiais e tornar mais fácil para os sobreviventes compartilharem suas histórias.

Você pode encontrar o formulário aqui , enquanto The Keepers site com recursos para sobreviventes é aqui .

História Relacionada História Relacionada Este conteúdo é criado e mantido por terceiros e importado para esta página para ajudar os usuários a fornecerem seus endereços de e-mail. Você pode encontrar mais informações sobre este e outros conteúdos semelhantes em piano.io