Controle mental: você pode enganar seu corpo e fazê-lo pensar que está sendo exercitado quando não o fez

Levamos cinco minutos assistindo ao Super Sábado das Olimpíadas para que considerássemos o quão realista seria deixar nossos empregos, praticar um esporte e competir nos Jogos Olímpicos de Toyko em 2020.

Infelizmente, também levou cinco minutos para percebermos que a) não podíamos mais nos espremer em nossas fantasias de ginástica do 9º ano b) gostar de mentir por a piscina, em vez de nadar três comprimentos dela ec) provavelmente precisaria parar de comer brownies todos os dias e adotar uma dieta de atleta.

No entanto, de acordo com um novo estudo em psicologia cognitiva, apenas pensar em fazer exercícios pode levar o corpo a acreditar que já deu certo.



Não amamos a ciência mais do que agora.

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De acordo com Jim Davis, professor de psicologia cognitiva da Universidade Carleton do Canadá, a imaginação mental do exercício pode nos tornar mais fortes devido à propriocepção - a capacidade de sentir onde estão as partes do corpo.

“Assim como as imagens visuais usam as mesmas áreas cerebrais que a percepção visual, as imagens motoras tendem a usar as mesmas áreas cerebrais responsáveis ​​por mover o corpo”, diz Davis.

Basicamente, pense e isso acontecerá.

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Não é a primeira vez que exercícios psicológicos comprovadamente produzem benefícios físicos.

Em 2014, pesquisadores testaram voluntários cujos braços estavam engessados, pedindo a metade deles que se imaginassem movendo os pulsos. Como resultado, os músculos daqueles que pensaram em flexionar os pulsos eram duas vezes mais fortes do que aqueles que não o fizeram.

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Davis também observa que a prática cognitiva, como imaginar a vitória em uma corrida, melhorará seu desempenho geral.

'Um estudo, do psicólogo Rutgers Robert Woolfolk, e colegas, fez as pessoas simplesmente imaginarem colocar uma bola de golfe no buraco antes de fazerem a tacada. As pessoas que imaginaram fazê-lo tiveram 30,4% mais tacadas bem-sucedidas do que aquelas que não o fizeram ', acrescentou.

Claro, pensar sobre exercícios não é melhor do que atual exercício, mas é melhor do que nada, certo?

Então, se você não se incomoda em ir à academia esta noite, tenha uma noite de folga e pensar sobre o exercício que você estaria fazendo.

É uma situação ganha-ganha. Tipo de.