Era para ser ... quando seu único amor verdadeiro voltar depois de vinte anos

'Eu o libertei, então por que ele não voltou?' suas mãos tremiam quando ela acendeu outro cigarro. Ela estava uma bagunça, e ela era minha querida amiga. Nos últimos dois meses depois que o marido a largou, Ishaani estava desmoronando. Pouquíssimas pessoas poderiam alcançá-la. Apesar da minha agenda maluca, eu arranjava tempo para ela todos os dias. Ela era brilhante e articulada e sabia que estava em uma espiral descendente, mas parecia não haver nada que ela pudesse fazer. Ela estava tentando. Reiki, meditação, passar um tempo com a família, conseguir um animal de estimação - ela havia tentado de tudo e ainda estava infeliz.

Estávamos juntos na pós-graduação, e eu a conhecia como alguém teimosa e cheia de diversão. Ela teve sonhos e ambições, razão pela qual estava morando sozinha em Mumbai. Ela não falava muito sobre sua mãe ou sua vida antes de nos conhecermos em Shimla. Depois que nos tornamos colegas de quarto, conheci Sameep, seu ex-namorado, em casa. Eles eram namorados de infância, mas as coisas não deram certo. Ele não conseguiu manter sua parte no acordo de mudança para Mumbai, já que sua mãe doente precisava dele. Ela precisava perseguir seus sonhos, e mudou-se ... crescendo da noite para o dia. Ela amava a cidade grande e a liberdade que a acompanhava. É claro, sempre brincamos sobre o fato de que, no fundo, ela ainda era a garota da cidade pequena que seria mais feliz jogando esposa e assando bolos em casa.

A sobrevivência em Mumbai não significava nada disso. Logo nos mudamos para diferentes empregos e novas vidas. Nos conhecíamos com frequência e sabíamos sobre cada nova paixão e campanha em que o outro trabalhava. Ela não gostou da maneira como as pessoas se usavam e disse que não podia se apaixonar por um homem criado na cidade. Ela raramente falava de Sameep e, sempre que o fazia, sorria melancolicamente e dizia que a única coisa que lhe faltava era ambição. Ela alegou que nunca esqueceria o olhar em seu rosto enquanto ele ficava na estação ferroviária enquanto o trem saía. O olhar em seus olhos e seu suéter cinza listrado era uma imagem que ela nunca esqueceria. No ponto mais baixo também, ela pensou nele com carinho e disse que não queria entrar em contato com ele, pois ele provavelmente estava levando uma bela vida como chefe de família e desejava-lhe felicidades.

Representante

Leitura relacionada: Apenas um telefonema me fez superar minha paixão pela escola

Quase ao mesmo tempo, nós dois descobrimos o amor. As minhas voaram pela janela em seis meses; o dela chegou ao altar. Eles pareciam apaixonados um pelo outro e, como a maioria dos noivos, tinham tempo apenas um para o outro. Logo me ocupei com o trabalho e depois com o meu casamento. Naquela época, Ishaani havia desistido de trabalhar e estava gostando de interpretar a esposa que assava bolos em casa. Ela defendia o casamento para todos ... até o marido super ocupado começar a mudar. Ela colocou uma frente corajosa e disse que coisas como cabeceiras de uma noite tinham que ser negligenciadas. Ela estava perdendo de vista a realidade, envolta como estava em seu mundo de faz de conta. Então, sem uma conversa decente, ele saiu e enviou os papéis do divórcio. Foi cruel e cruel ... e tão real. Ela implorou, chorou, adoeceu e até tentou se suicidar, mas nada conseguiu impedir o arrepio. Ele mudou de cidade e ela estava em ruínas.

Gradualmente, um dia de cada vez, ela começou a se curar. Arranjou um emprego e canalizou grande parte de seu tempo e energia para o yoga, uma paixão que ela havia esquecido há muito tempo. Ela teve seus dias ruins, mas estava enfrentando. Eu sabia que ela odiava estar perto de casais, e todos decidimos dar-lhe tempo.

Então ela ligou um dia parecendo animada depois de anos. Ela foi a um acampamento de ioga em Goa e esbarrou em Sameep. Foi mágico, ela afirmou. Os sentimentos voltaram rapidamente. Eles conversaram um pouco, e os dois assumiram que o outro era casado. Agora que haviam trocado números, prometeram manter contato. Ele morava em Mumbai também, na verdade, bem perto de onde ela morava. Ele teve um ótimo trabalho. Eu não a ouvia tão feliz há séculos, mas a avisei pedindo que ela ficasse longe de um homem casado.

No fim de semana eles falaram ... ele estava solteiro nos últimos quatro anos. Sua esposa era uma garimpeira e saiu depois de receber uma pensão alimentícia pesada. Ela diz que não conseguiu reprimir o sorriso, pois lamentou ouvir isso! Se isso não foi um milagre, o que foi?

Ishaani e Sameep ainda estavam inseguros, dadas suas experiências e sua história compartilhada. Então, por dois anos, eles permaneceram 'bons amigos' e fingiram que os sentimentos haviam desaparecido. No entanto, ele era certo para ela. Desta vez, ela não estava disposta a fazer de um homem sua prioridade. Portanto, era um relacionamento muito mais estável e calmo em que ela se encontrava. A natureza anônima da grande cidade trabalhava para eles, pois podiam ficar sem as sobrancelhas erguidas.

Eu brinquei com ela quando soube que ela estava fazendo um bolo para o aniversário dele! Esse foi o dia que ele propôs. Sendo os viciados em viagens, ambos são, eles se casaram em um belo ashram no Himalaia. Faz seis meses e as crianças de 38 anos que se apaixonaram há 20 anos ainda estão corando. Ela apenas tricotou um suéter listrado cinza para ele, como o que ele usava na faculdade. As coisas que você ama…

Você conhece as seis rasas de um relacionamento?

Eu culpo meu marido pelo divórcio de nossa filha