Casamento inter-religioso: Posso legalmente ter um casamento hindu-cristão?

Quero me casar com um homem a quem amo, mas ele é cristão e eu sou hindu. Minha família não está me permitindo casar com ele e eles consertaram meu casamento com outra pessoa que é hindu. Eu não quero casar com ele. Quero me casar com a pessoa que amo. Estou ciente de que há desafios enfrentados por uma garota hindu que quer se casar com um menino cristão, mas estou pronto para aceitar todos os desafios. Estou convencido de que nosso casamento inter-religioso funcionará.

Minha família se opõe a um casamento inter-religioso

Mas eles são tão inflexíveis quanto a isso, realmente não sei o que fazer. Eles têm visões religiosas sobre o amor que eu acho ridículas. Eu sou um adulto e posso sair de casa e me casar. Mas eu não quero fazer isso e queria convencer minha família de que ele é o melhor par para mim e que as diferenças religiosas não importam no amor. Quero dizer a eles que uma mulher hindu que se casa com um homem cristão também é legal. Você pode me dar alguma informação sobre isso, por favor, para que eu possa falar com eles de uma maneira mais convincente? É possível ter um casamento inter-religioso? Por favor, me ajude.

Querida senhora,

Os pais sempre têm seu próprio modo de pensar e sentem que tudo o que fizerem será melhor para você.

Casar na comunidade

Você nem consegue convencer seus pais sobre o assunto porque a mente deles é pré-condicionada. Eles são socializados de tal forma que acreditam que se casar na comunidade é a única maneira de sua filha ser feliz. Mas o fato é que os casamentos inter-religiosos acontecem na Índia.

Eles pertencem a uma geração diferente

Você só pode convencê-los, mas não pode culpá-los pelo processo de raciocínio deles. Eles pertencem a um diferente geração e ter um processo de pensamento diferente. Diga a eles sobre as boas qualidades do seu parceiro e como você ficará feliz com ele. Não desista após uma discussão com seu pais. Se necessário, diga ao seu homem para acompanhá-lo. Então eles veriam através de sua seriedade. Expresse todos os seus sentimentos para eles. Faça o que puder para convencê-los.

Perspectiva jurídica

De acordo com a lei, se vocês dois são adultos, podem se casar sob a Lei Especial de Casamento . A Lei do Casamento Especial surgiu em 1954 e é para aqueles que estão fazendo um casamento entre castas e entre religiões. Casamentos inter-religiosos na Índia acontecem. De acordo com o ato, pessoas de diferentes religiões podem se casar. A sociedade continuará dizendo que é a sua vida, apenas viva. Mas aprecio o fato de que você deseja receber as bênçãos de sua família antes de tomar a decisão mais importante de sua vida. Mas lembre-se sempre que, no final, eles estão convencidos ou não de que a lei indiana está ao seu lado, porque vivemos em um país democrático secular.

Fique abençoado

Meus melhores desejos