O marido indiano ... dividido entre a mãe e a esposa

Uma noite, poucas luas atrás, meu amigo me mandou uma mensagem no final da noite. Ela escreveu: 'A terceira pessoa em meu casamento é minha sogra'. Eu ri então, mas sabia que minha amiga estava passando por um momento difícil em seu relacionamento com o marido.

Nos conhecemos naquele fim de semana e foi o que ela disse: 'Minha sogra não gosta de mim. Período. E ela mostra isso. Ela está aqui para nos visitar por seis meses e, durante esses meses, eu e meu marido brigamos o tempo todo. Ela faz comentários desagradáveis, encontra falhas em tudo o que faço e claramente me disse que, se fosse ela quem se concentrara em uma noiva para o filho, eu não teria chance. Quando meu marido chega em casa do trabalho, fico muito chateado e frustrado e, quando digo o que aconteceu, ele se cala. Toda noite, vamos dormir de mau humor.

Leitura relacionada: Eu não casei por amor, mas achei isso em casamento

Estranhamente, essa conversa me lembrou a que tive com um ex-colega. Recém-casado, ele veio me visitar e minha mãe. E lembro-me dele dizendo: 'Não sei como equilibrar o ato de ser um bom filho e um bom marido. Eu tento, mas é difícil. Acabo machucando minha esposa ou minha mãe. Minha mãe tornou-se mais possessiva comigo depois que me casei, e se eu tentar dizer alguma coisa em nome da minha esposa, isso só piorará as coisas. Estou dividido entre minha mãe e minha esposa.

Agora eu sei que não é fácil para ambos - o marido e a esposa, mesmo que pareça que são as mulheres que recebem mais frequentemente do que quando se trata de piadas dos sogros.

Leitura relacionada: Minha sogra me rejeitou, mas essa não é minha perda

Eventualmente, torna-se uma tarefa muito delicada e algo que muitas vezes leva anos para o casal dar certo - uma espécie de acordo tácito. Um acordo no qual eles trabalham arduamente para não deixar seu relacionamento ser afetado ou amargurado pelo que acontece entre a sogra e a nora, ou a sogra e o genro. Não existe uma abordagem única ou uma solução e cada casal tem uma fórmula diferente. Por exemplo, um casal que eu conheço conseguiu manter a paz e o amor em seu relacionamento, apesar das fases rochosas e muitas vezes turbulentas com o lado da família do marido.

O marido diz à esposa quando acha que ela foi injustamente alvejada: “Desculpe. Peço desculpas por eles. Não posso forçar ninguém a mudar, mas por favor, deixe ir. '

Imagem representativa:
Fonte da imagem

Quando ele acha que sua mãe merece o pedido de desculpas, ela é encaminhada a ela em nome da esposa.

Obviamente, as coisas não são tão simples para todos.

Por isso, queremos ouvir suas histórias. Queremos saber como você, como casal, consegue chegar a um ponto de entendimento quando se trata de resolver problemas relacionados às famílias um do outro. Quais são os erros que você cometeu e o que aprendeu deles? Dos homens, queremos saber, quais são as pressões que eles sentem quando se trata de fazer um ato de equilíbrio entre as duas mulheres em sua vida? O que é 'aceitável' para eles, quais são os 'não negociáveis' e qual a importância de eles terem um relacionamento agradável e de trabalho entre a esposa e a mãe? E se não há paz nessa frente, como isso afeta o relacionamento deles com o cônjuge?

Gostaríamos muito de ter suas perspectivas sobre este. Compartilhe os mantras de relacionamento que mantêm seu relacionamento acima de tudo o que acontece entre famílias de ambos os lados, em nossa seção de comentários!

Minha mãe maltratou minha esposa, apesar de tudo o que ela fez por ela

Nunca farei com minha filha o que meus pais fizeram comigo. Eles me empurraram para o inferno