Usei um 'Fitbit para Vagina' e isso mudou minha vida sexual

A vagina é a parte mais contraditória da anatomia de uma mulher. Essas - as partes mais íntimas - são as fontes de nossos prazeres físicos e vergonhas mais profundas. Nossas vaginas são muito nossas. Mas nossas vaginas também não são nossas. Isso é algo que muitas mulheres começam a pensar depois de fazer sexo e passam a saber após o parto. Mais do que qualquer outra parte do corpo, as vaginas são responsáveis ​​por hospedar outras pessoas, com a tarefa de fornecer prazer e uma passagem segura para bebês e espermatozoides.

Estamos vivendo em uma época em que a fala sobre a vagina está em alta. É um ponto da trama favorito na comédia de Amy Schumer e Sarah Silverman, e apresentado em histórias de estilo sobre a mudança estética de manutenção de pelos pubianos . Tem até havido algum folga a toda essa conversa vaga. Ainda assim, em meio a toda essa tagarelice, há pouca conversa sobre a mecânica de nossas vaginas, como funcionam, como fazê-las funcionar melhor e como nos sentirmos mais no controle sobre elas.

Há cerca de quatro anos venho tentando resolver essa dialética da vagina. Fiquei grávida, dei à luz, fui curada desde o nascimento e agora estou tentando engravidar novamente. Desta vez, chamei um médico para ajudar a avançar no processo, o que significa que estou regularmente me apresentando, todo meu eu, para um elenco de personagens cada vez maior. A necessidade de, de alguma forma, gerenciar as diferentes funções da minha vagina, muitas vezes conflitantes, nunca foi tão urgente.

Esse era o meu estado quando recebi um e-mail sobre o Elvie , um novo gadget que o ajuda a trabalhar o assoalho pélvico. (Pense no Fitbit, mas nas suas regiões inferiores.) Claro, eu fui atraído pelos muitos benefícios para a saúde de trabalhar esses músculos, mas o que mais me intrigou foi a promessa de passar um tempo regular com minha vagina.

Dispositivo de exibição, Aqua, Teal, Remédio, Círculo, Medicamento, Joias para o corpo, Prata, Gadget, Cuidados de saúde,

O Elvie, que é um ovo que pode ser inserido facilmente em uma colher de sopa, tem uma longa cauda que se curva ao redor da vulva para ajudá-lo a permanecer no lugar. A coisa toda é embrulhada em silicone à prova d'água de grau médico verde-azulado; embutido nele está um Bluetooth que se conecta ao seu telefone. Quando a bateria do Elvie acaba, você coloca o gadget em um pequeno compartimento que carrega por indução, o que significa que não há aberturas no próprio dispositivo. O Elvie é agora disponível por $ 199 .

Assim que baixei o aplicativo, uma bola parecida com um geodo - meu Elvie, evidentemente - apareceu na tela. Fui instruído a fazê-lo mover para vários locais com, e com os músculos do meu assoalho pélvico. O fato de eu ter pontuado bem baixo não foi nenhuma surpresa; Tive um bebê de quase quatro quilos e alguns kegels passaram anos na lista de coisas que contarei talvez um dia.

Ao contrário da França, onde todos mulheres têm direito para reabilitação perineal, ou fisioterapia extensiva para suas vaginas após o parto, nós, mulheres americanas, ouvimos pouco sobre como exercitar nosso assoalho pélvico antes ou depois de ter filhos. Claro, pode haver uma rápida menção aos kegels por um OB-GYN, mas muitas vezes é apresentado como nada mais do que uma sugestão suave durante um período de suas vidas transbordando com demandas urgentes.

Texto, linha, fonte, colorido, paralelo, círculo, captura de tela, Cortesia de The Elvie

O parto, assim como o desgaste normal da vida, coloca muito estresse no assoalho pélvico da mulher, o que pode causar incontinência, vazamento e, se as coisas estão realmente ruins, prolapso uterino. O enfraquecimento do assoalho pélvico também pode ter um efeito negativo na vida sexual de alguém. Esses são os músculos responsáveis ​​pela contração durante o clímax e, quando estão em má forma, os orgasmos são mais fracos. Quando você fortalece essa área, é mais fácil obter um controle mais firme durante o sexo, o que torna a experiência mais prazerosa para todas as partes envolvidas.

Depois de três semanas com Elvie, ela e seus desafios de três minutos se tornaram uma parte agradável da minha rotina noturna. Os jogos - e digo isso como alguém que nunca jogou no meu celular - são Diversão . Há um que o faz levantar, segurar e soltar a 'bola', outro que requer que você pulse e um terceiro que ordena que você aperte o mais forte que puder. Esse último é um doozy. Fazer duas rodadas dessas em noites alternadas já produziu resultados, que são fáceis de monitorar por meio dos gráficos de desempenho que aparecem após cada sessão. Sou muito novo para notar qualquer melhora física importante, embora ache mais fácil esvaziar totalmente a bexiga enquanto urino. Também me sinto melhor durante o sexo, embora reconheça que isso pode ser tanto devido aos benefícios psicológicos dos exercícios quanto aos fisiológicos.

Mas meu resultado favorito é a maneira como malhar com Elvie desvendou um pouco do mistério da minha vagina. Nós, mulheres e homens, muitas vezes vemos a anatomia feminina como um enigma quase divino, visto pelas lentes da magia em vez da biologia. O fato de a maioria das funções da vagina acontecer atrás de portas, nas dobras da carne, escondidas de nossos poderes comuns de observação, só aumenta essa mística. A Elvie me revelou o outro lado da minha vagina, um lado bastante lógico e com uma relação clara de causa e efeito. É uma sensação muito boa.