Tenho 44 anos, solteiro, e não quero me misturar

Como dito a Sujata Rajpal

Não me arrependo de ter 44 anos e estar solteiro. Não é que eu sempre fui contra o casamento. Tenho três irmãos, uma irmã e dois irmãos, todos mais novos que eu. Eles são bem casados ​​e têm filhos. Para mim, quando era a idade apropriada para me casar, eu estava muito ocupada perseguindo meus sonhos para sequer pensar em 'me estabelecer' no sentido indiano. Minha carreira sempre foi minha primeira prioridade. Quando realizei meus sonhos e alcancei o sucesso profissional, já havia ultrapassado a idade padrão de casamento.

Eu ainda poderia me casar se quisesse, mas acredito que tudo tem uma idade, um tempo, e se você não fizer isso até uma certa idade, é melhor esquecer.
Um casamento bem-sucedido exige muitos ajustes e compromissos. Depois de viver sozinho por tantos anos, não estou pronto para acomodar ninguém. Não estou disposto a abrir mão de minha liberdade e privacidade por alguém. Tendo atingido uma alta profissional e agora em meus 40 anos, é ridículo responder a alguém por minhas ações, pensamentos e comportamento. Mais importante ainda, não me sinto privado porque sou solteiro. Eu amo minha liberdade. Inicialmente, meus pais e irmãos costumavam me incomodar em casar, mas quando perceberam que eu era feliz por ser meu, respeitavam minha escolha.

Leitura relacionada: Sexo e mulher solteira

Sim, o casamento é a norma social, mas cabe a nós seguir ou desafiar as regras não escritas da sociedade. Devo esse pensamento aos meus pais. Eles imbuíram os valores da igualdade e da liberdade em nós. Nunca houve discriminação de gênero, nunca houve papéis específicos para as mulheres em casa. O casamento não era obrigatório. Nós, irmãos, tivemos a liberdade de decidir o tipo de vida que queríamos viver. Estou feliz com minha escolha e não gostaria de negociá-la com ninguém.

Por que uma mulher precisa de um marido? Por segurança - financeira, pessoal e emocional. Eu tenho tudo isso e muito mais, mesmo sem marido. E qual é a garantia de que o casamento lhe trará felicidade? Uma mulher pode estar sozinha, mesmo com um marido e filhos por perto. Eu tenho um emprego bem remunerado, status social, segurança financeira, segurança emocional, liberdade pessoal e tudo mais. Por que eu preciso de um marido? Não é que eu seja anti-masculino. De modo nenhum. Também não estou defendendo que uma mulher não se case. É maravilhoso se casar se você pode ter um parceiro de vida compreensivo. O casamento é uma escolha pessoal e é minha escolha permanecer solteiro.

Venha para pensar que as mulheres não se tornam solteiras novamente em caso de divórcio ou morte de um cônjuge? Eles não vivem uma vida sozinhos? Então, por que tanto hullabaloo sobre mulheres que querem permanecer solteiras por opção?

Tudo na vida vem com seus prós e contras. Solidão é uma conseqüência de ser solteiro.

Chegar em casa depois de um dia difícil pode ser doloroso, mas esses momentos são poucos e distantes entre si. Eu me certifico de ter bastante no meu prato o tempo todo.
Viajo, leio, ouço música, assisto TV, pratico algum trabalho social, encontro amigos. Há o suficiente para preencher meu dia produtivamente. Eu nunca penso muito na vida. Deixe a vida continuar sem se preocupar muito com isso.

Leitura relacionada: Como homens e mulheres solteiros abordam o sexo de maneira diferente

Inicialmente, meus amigos se sentiram estranhos por eu ser o único no grupo. Às vezes, eles não tinham certeza se deveriam me convidar para as reuniões em que haveria apenas casais e famílias. Mas quando não me sentia estranha nessas festas, gradualmente elas também se sentiam mais à vontade com a presença de uma mulher solteira entre as casadas.

Viver sozinho não é fácil, mas também não é difícil. Eu nunca exponho minhas fraquezas ao mundo exterior. Às vezes, posso estar assustado por dentro sem um homem ao meu lado, mas não deixo que os outros conheçam meus medos internos. Eu sempre coloco uma frente corajosa. Deixe o mundo acreditar que você é corajoso e, com o tempo, você será corajoso. Seja forte, conte seus pontos fortes e não suas fraquezas.

Uma mulher solteira precisa ter cuidado com a imagem que projeta para o mundo, pois pode parecer emocionalmente vulnerável e facilmente disponível. Eu vivo uma vida muito simples e disciplinada. Eu estabeleci um limite em torno de mim e não deixei ninguém cruzar isso.

Sou casado, mas gosto de fingir que sou solteiro

Casamentos arranjados e os homens interessantes que conheci