Eu tive uma queda por uma mulher mais velha e isso me mudou

Era um daqueles dias agradavelmente ensolarados no final de novembro e estávamos indo para uma reunião do cliente. Nós dois trabalhamos para uma empresa de marketing de comunicações integrada no Gurugram. A reunião terminou e, em breve, estávamos voltando para o escritório. Eu não pronunciei uma palavra e ela também não falou. Ela era mais velha para mim e a última coisa em minha mente era ser atraída por uma mulher mais velha. Eu realmente não tinha uma queda por uma mulher mais velha.

É normal ter uma queda por uma mulher mais velha?

Meus encontros com o sexo feminino foram, no passado, bastante desastrosos. Isso é porque eu sou um introvertido. Acredito firmemente que a arte da conversa é algo que poucas pessoas possuem, enquanto o restante de nós deseja. Mesmo durante as visitas aos nossos clientes, ela conversava bastante enquanto eu respondia com acenos de cabeça e 'hmms'.

Ela tinha um certo tipo de charme que me atraiu em sua direção. Falar com ela era como sair de uma sala desprovida de luz, para um pomar verdejante e iluminado pelo sol.

Ela tinha quase 20 anos e eu tinha cerca de 23 anos. A diferença de idade de 6 anos tornou extremamente improvável a possibilidade de um relacionamento.

Mas isso não me impediu de querer vê-la o máximo que pude, e comecei a passar pela cafeteria do escritório ao meio-dia enquanto ela comia, mesmo que eu almoçasse mais de uma hora depois. Eu não conseguia entender se estava desenvolvendo uma queda pela mulher mais velha.

Ela era mais velha, mas sempre o ouvia

Para um introvertido como eu, sua amizade foi uma mudança refrescante. Ela me chamou de criança e eu a chamei de tia. Sua presença instilou um senso de otimismo e confiança em mim. Ela me fez quebrar os grilhões do silêncio e da hesitação que me haviam engolido.

Foi a aura dela que me aproximou dela. Como introvertido, já vi pessoas me ouvindo apenas por responder, mas ela preferia ouvir e formular uma solução a partir disso.

Conversamos sobre tudo e qualquer coisa sob o sol, e sempre que conversávamos, era honesto e profundo. Muitas vezes, procurei ajuda e ela não recusar. Ela também não reclamou dos pequenos, mas irritantes erros que eu costumava cometer, e essa natureza descontraída dela é o que me tirou da minha introversão.

Fonte da imagem

Seu amor não correspondido por uma mulher mais velha

Para ela, eu era apenas uma amiga, uma colega e uma confidente. Fui eu que senti uma força invisível me puxando para ela, devo confessar. Mesmo assim, ela foi pega de surpresa quando me demiti; afinal, tivemos muita oportunidade de conversar e, no entanto, eu não havia contado a ela sobre isso.

Fonte da imagem

Quando eu fui ao escritório para concluir as formalidades de saída, não tivemos a chance de conversar. Eu queria dizer a ela que a ausência dela na minha vida criaria um vazio, um vazio que eu não seria capaz de suportar, um vazio que me quebraria em pedaços. Acredito que nós dois queríamos falar antes de nos separarmos, mas as palavras nunca escaparam de nossos lábios.

Embora eu não pudesse realmente dizer se era amor ou não, posso lhe dizer uma coisa. A amizade dela era uma daquelas jóias de valor inestimável que nunca mais poderei colocar em minhas mãos. Dizem que a geração do milênio é atraída por pessoas significativamente mais velhas. Mas não vejo isso dessa perspectiva. Para mim, foi uma atração que veio com respeito. Ela sempre ficará comigo em minhas memórias.

O que é o amor unilateral que nos mantém viciados?

Quando o jovem solteiro conheceu a dona de casa solitária

Veja como um introvertido flerta