Como Margot Robbie deixou o cabelo tão crespo para 'I, Tonya' com a ajuda da cerveja

Qualquer mulher que já tenha penteado cada mecha de cabelo para trás em um bufante inspirado na Madonna perfeitamente penteado saberá que é um saco acertar.

Isso sem mencionar o cheiro de queimado que resulta da espera perigosamente longa enquanto você prende os alisadores sobre o seu 'fazer' altamente inflamável.

Portanto, não é de admirar que a equipe de beleza por trás do olhar icônico de Margot Robbie para a patinadora artística olímpica Tonya Harding em Eu, tonya provou ser um grande desafio.

'Foi difícil porque um cabeleireiro quer deixar o cabelo bonito, brilhante e saudável, e tivemos que fazer o oposto de tudo isso para obter o look autêntico de Tonya Harding', disse a cabeleireira Adruitha Lee Refinaria 29 .

Margot Robbie Getty Images

Além das bochechas excessivamente coradas da estrela, do sorriso quase maníaco e das roupas de lantejoulas coloridas, o cabelo crespo da jovem de 27 anos sem dúvida ajudou a tornar sua atuação no filme indicado ao Oscar inesquecível.

Assim como o processo de modelagem dos cabeleireiros por trás de seu visual, aparentemente.

“Tínhamos que contar a história e interpretar corretamente o cabelo. Tantas pessoas tentaram obter o visual e não conseguiram, mas eu queria acertar porque não queria que nada me distraísse da história, ou distraísse Margot de tentar se tornar Tonya.

Felizmente, o próprio cabelo de Robbie não correu o risco de fritar durante as filmagens, com Lee usando várias perucas durante os surpreendentemente curtos 31 dias de filmagem.

'O cabelo verdadeiro dela não teria sobrevivido', disse Lee.

“Só lidar com as perucas já era um desafio. Eu fazia permanente e pintava as perucas várias vezes para obter a textura, aquele visual crocante com permanente que tínhamos no final dos anos 80 e início dos anos 90. Esse look era muito popular na época, mas Tonya Harding levou-o a um nível totalmente novo - então tivemos que realmente fritar as perucas. '

margot robbie Getty Images

Mas em vez de usar sprays e mousses para conseguir o visual de Harding, Lee revela que escolheu um produto que você provavelmente verá em um bar do que em um salão de cabeleireiro.

'Para pentear, não usamos loções nem musse - usamos cerveja - por mais maluco que pareça', admitiu.

Margot Robbie Youtube

'A cerveja dá ao cabelo aquela textura que você vê quando volta aos videoclipes dos anos 80. Então pegávamos uma lata de cerveja, deixávamos descansar de forma que ficasse plana, despejávamos sobre o cabelo, deixávamos o cabelo secar ao ar, e esse era o visual. Não havia como conseguirmos que a franja ficasse de pé do jeito que fazíamos, ou do jeito que ficavam, com apenas uma musse normal. '

O cabeleireiro também revelou que, durante as filmagens, Robbie passou a gostar de alguns dos acessórios de cabelo para patinação de Harding.

'Lembro-me de quando Margot estava saindo do set e só queria puxar o cabelo para trás, demos a ela um dos scrunchies' Tonya 'e ela se apaixonou por eles', disse Lee.

Margot Robbie Youtube

'Na verdade, demos a ela um monte no final do filme porque ela gostava muito deles.'

Felizmente, scrunchies foram considerados 'de volta' pelo ELLE UK time de beleza, com os modelos SS18 NYFW de Mansur Gavriel andando pela passarela em scrunchies personalizados.

Claramente, Robbie está (ainda) à frente da curva.

História Relacionada História Relacionada Este conteúdo é criado e mantido por terceiros e importado para esta página para ajudar os usuários a fornecerem seus endereços de e-mail. Você pode encontrar mais informações sobre este e outros conteúdos semelhantes em piano.io