Cobaia do amor: o experimento das cartas de tarô

Julia Allison Foto de cortesia

Foto: Monika de Myer

'Clarividente ... intuitivo ... preciso' diz o elogio repleto de elipses no leitor de cartas de tarô Jackie Turner local na rede Internet .

Vou conhecê-la em um dia ameno de novembro a mando do meu editor da ELLE. - Vai ser bom para você ... - Keith para de falar, olhando para baixo, mas eu sei o que ele quer dizer: Você precisa de ajuda séria, senhora.

Jackie afirma isso minutos depois de eu me sentar nervosamente à mesinha da Padaria e Café Susina. “Você tem muita estática”, ela diz, franzindo a testa para mim. 'Muita coisa acontecendo em sua mente.'

Como ela soube? Desde que meu último relacionamento terminou em maio, cinco meses antes de visitar Jackie, eu me enlouqueci com a minha falta de suposto sucesso no reino dos relacionamentos. Minha mente gira continuamente: Por que sou um fracasso? Keith, que irradia um charme imperturbável nascido de 'ter uma vida juntos', vê o leitor de tarô como uma espécie de terapeuta, capaz de injetar em minha vida uma medida instantânea de calma.

'Previsão do futuro como terapia' funciona assim: se eu soubesse, por exemplo, que encontraria um cara incrível em quatro meses, não seria capaz de relaxar até então? E essa versão descontraída de mim não seria eminentemente mais atraente para o dito cara incrível? Portanto, é um pouco como um ciclo de feedback positivo que acaba se tornando uma profecia autorrealizável.

“Interessante”, diz Jackie, fazendo uma careta ao olhar minhas cartas - uma daquelas caretas que você não quer que ninguém faça quando ela está prestes a lhe contar o seu futuro.

Jackie me olha e eu calo a boca. Ela aponta para as cartas que indicam o que estou passando agora, e vejo 'o Diabo' olhando para mim. Incrível. Ela explica que a carta do 'Diabo' mostra que tive algumas dificuldades para superar obstáculos, mas que o verdadeiro obstáculo era minha própria mente. - Você é muito duro consigo mesmo, seu obcecado, você tenta se controlar - cacarejou Jackie. 'Parece que há muito caos. Quando você não está no modo drama, você tem uma ótima intuição. Se você pudesse deixar esse comportamento ir, a intuição brilharia. Com o objetivo que você busca - estar em um relacionamento - o verdadeiro obstáculo para você é superar essa turbulência interior. '

Tento negar, mas a compreensão lentamente se apodera de mim: tenho propensão para o drama. E agora me ocorre (duh) que está sob meu controle pará-lo.

Então o que acontece, Jackie? “Há novos começos”, diz Jackie. 'Virar a esquina é muito melhor.' Eu respiro um suspiro de alívio. Não tão rápido, Jackie me avisa. 'A mensagem para o futuro é que, para conseguir o que deseja, você precisa superar esse caos interior. Digamos que tudo continue igual - haveria mais agitação. '

E ainda assim, Jackie parece interessado em um cartão em particular. Uma carta do 'Rei de Copas'. Não sei o que significam as xícaras, mas um rei! 'Vejo alguém te amando em cinco a nove meses.' Pontuação!

Mas: 'Você só obterá seu Rei de Copas se mudar de foco, acalmar a mente', diz Jackie. 'Quanto mais quieto você puder, melhor.'

Jackie recita uma lista de trabalhos de casa para eu fazer:

1) Diário da Gratidão: Devo escrever pelo menos sete itens por dia pelos quais sou grato.

2) Lista do que você realizou: Jackie me diz para ser desavergonhado com isso, pois ninguém vai ver.

3) Painel de visão: Keith é um grande defensor do painel de visão, e ele me convence quando descreve como fazer um para si mesmo e, em seguida, obter imediatamente exatamente o que pediu.

Depois de 90 minutos de leitura de cartas de tarô, minha mente fica calma. Se o objetivo da terapia é tirar você do medo, dar-lhe o ímpeto e a orientação para melhorar sua vida de maneira construtiva e fornecer passos sólidos e acionáveis, então Jackie é tão bom quanto qualquer terapeuta.

Vou direto para o macaroon de coco e penso no meu Rei de Copas. Devo pegar um para ele também, só para garantir?

Julia Allison estrela em Bravo's Senhorita Aconselhada , que vai ao ar hoje às 22h EST.

Tem perguntas para Julia? Pergunte na seção de comentários abaixo e ela responderá a cada um aqui.