Pergunte a E. Jean: Como digo educadamente a meu namorado para limpar a casa dele?

Caro E. Jean: Tenho namorado um cara inteligente, eloqüente, gentil e bonito há seis meses. Meus amigos o amam. Ele tem um emprego de prestígio e um apartamento em um 'bom prédio'. O único problema é que ele é um desleixado. Sua casa é sempre uma bagunça. No último fim de semana eu estava passando a noite e descobri uma enorme mancha nos lençóis - tão nojento! Seu banheiro está coberto de restolho de barba e cabelinhos e é geralmente desagradável. Eu gosto dele, mas não quero ficar quando é tão nojento. Tenho vontade de tomar banho toda vez que vou embora! Como posso sugerir educadamente uma limpeza? Não é demais pedir para ele lavar os lençóis de vez em quando, não é? - Desejando um Sr. Limpo

Desejando, Minha Água Nenúfar: Meus amigos já caíram no chão e estão batendo no linóleo de tanto rir com a ideia de alguém me pedir conselhos sobre um lugar bagunçado. Inferno, eu nem mesmo Empoeirado por meses. Como disse Virginia Woolf: 'Quanto mais velho fica, mais gosta de indecência'.

(Nota de rodapé: É um fato que sempre contribui para meu glorioso crédito que eu quase tirou o pó quando Lisa Chase, a editora desta coluna, estava indo para minha cabana na montanha para aquela vodca com vodca de caminhada na trilha dos Apalaches que mencionei em uma coluna anterior - mas ela cancelou, e o pano do pó permanece tão limpo quanto o branco do Papa Francisco sobrancelhas.)

Portanto, meu conselho, Srta. Wishing, como você vê, carrega a coragem da verdade.

Ao visitar seu camarada, espere que ele a empurre em direção à cama e, ao lançar um olhar frio sobre ela, sussurre em voz baixa que você adoraria uma travessura sexy, mas que você prefere 'fazer amor ao ar livre em a lama, onde é mais limpo. '

Ou ... simplesmente levante a ponta de um lençol com uma pinça, enrugue o nariz e diga: 'Onde você guarda sua roupa de cama limpa?'

Ou… seja o mais afetuoso e direto possível: 'Querida! Este lugar está uma bagunça! Por que você não contrata um serviço de limpeza semanal? ' Em seguida, prepare-se com os nomes de duas ou três empresas que pagam salários dignos de seus empregados de limpeza.