Amandla Stenberg, alegadamente, afastou-se do Black Panther devido às suas crenças sobre o colorismo

A estrela em ascensão de Hollywood e rainha versátil e franca, Amandla Stenberg, fez a corajosa admissão de que se afastou de um papel no sucesso de bilheteria Pantera negra devido ao seu problema com o colorism.

A atriz, que também tem um gibi incrível , falou no TIFF New Wave Festival em Toronto, de acordo com Vogue adolescente , sobre seu envolvimento potencial no filme inovador.

Ela explicou ao público que, apesar de estar concorrendo a um papel (qual, ela não especificou) no filme de super-heróis, sentiu que não era a melhor pessoa para o trabalho, devido à sua cor de pele.

Pantera negra Getty Images

O 'colorismo' pode ser explicado como a preferência consciente ou inconsciente por tons de pele mais claros ou o preconceito contra tons de pele mais escuros em qualquer raça, por alguém dentro ou fora dessa raça.

Preto Pantera é ambientado no país fictício de Wakanda e apresenta fortes personagens negros femininos e masculinos.

Stenberg, apesar de ser um orgulhoso afro-americano, também é mestiço e tem um tom de pele relativamente claro. Ela disse sobre sua decisão: 'Uma das coisas mais desafiadoras para eu fazer foi me afastar de Pantera negra . Eu cheguei muito, muito perto e eles disseram, 'você quer continuar lutando por isso?' E eu pensei, isso não está certo. '

Disse Amandla. 'Todos esses são atores de pele escura interpretando africanos e eu sinto que seria estranho me ver como um americano birracial com sotaque nigeriano, apenas fingindo que sou da mesma cor de todos os outros no filme.'

Amandla-Stenberg ELLE UK

Power, cujo vídeo no YouTube ' Não Cash Crop My Cornrows 'sobre a apropriação cultural se tornou viral há dois anos, deu um passo louvável para colocar seus ideais acima de sua própria carreira, já que sem dúvida seu envolvimento com o filme teria sido um grande sucesso para a jovem atriz.

Ela concluiu: 'Foi realmente um desafio tomar essa decisão, mas não me arrependo. Eu reconheço 100% que há espaços que eu não deveria ocupar e quando eu ocupo um espaço é porque eu pensei muito, muito criticamente sobre isso e consultei pessoas em quem realmente confio e me sinto bem. '

A garota de 19 anos é um modelo incrível para pessoas em todos os lugares, então elogios a Stenberg por colocar seu dinheiro onde está sua boca.

História Relacionada História Relacionada