6 coisas que toda garota deve fazer para manter a higiene lá em baixo

Ninguém está totalmente confiante em relação à higiene vaginal. Em um país tão rígido quanto a Índia, a conversa sobre higiene vaginal é extremamente silenciosa. Todo mundo precisa de um forno para assar, mas ninguém quer discutir sobre a limpeza. Como sempre, cabe a nós mulheres fazer as coisas sozinhas. Nossas consultas sobre higiene vaginal começam com o Google, oferecendo inúmeras dicas. Mas como ter uma boa higiene lá em baixo, há uma pergunta que toda mulher deve fazer.

A higiene vaginal não é uma piada. Além de ser uma questão de apelo sexual, manter uma vagina estável e saudável é obrigatório para ter um dia não irritável, pois uma coceira ou uma coceira lá pode arruinar um dia perfeitamente bom. A higiene vaginal é importante para uma menina.

6 dicas de higiene pessoal para uma garota

Como ter uma boa higiene lá embaixo, existe uma pergunta que muitas vezes vem à mente de uma garota? Sim, é importante manter a higiene lá embaixo. Aqui estão algumas dicas que você pode seguir para ter uma boa higiene pessoal.

1. Use calcinha de algodão

PARA lingerie sexy faz você se sentir sexy por fora também. Mas, com o barulho de um longo dia, a Victoria's Secret pode não ser uma escolha sábia. Opte por roupas íntimas de algodão. Eles absorvem a transpiração lá em baixo, sem deixar nenhum odor desagradável. Tecidos além do algodão bloqueiam a circulação do ar e são obrigados a deixar uma vagina fedida no final do dia. Isso não significa que você nunca pode usar lingerie sexy, mas evite usá-la diariamente.

Calcinha de algodão Fonte da imagem

2. Use lavagens íntimas

Existem vários produtos de cuidados pessoais disponíveis no mercado. Não use a lavagem do corpo ou a mão lá embaixo. Recomenda-se o uso de sabões mais leves. Essas lavagens ajudam a manter intacto o equilíbrio do PH na vagina e, assim, controla qualquer tipo de odor ou infecção. O uso dessas lavagens íntimas é ideal para manter a higiene pessoal de uma mulher.

3. Não toque

A higiene vaginal depende com bastante confiança se você faz um ducha ou não. Sim, a palavra 'douching' tem origem em francês, o que significa lavagem ou imersão. Douching envolve lavar suas regiões inferiores com uma substância ácida, principalmente pós-coito, como uma medida contraceptiva. Bem, certamente, esse tipo de contraceptivo é um mito e equilibra mal o nível de pH. Senhoras, evite duchas. Não ajuda em nada. Além disso, é hora de nos conscientizarmos da UTI. Entenda seu corpo antes de usar qualquer produto de cuidado, para não arriscar UTIs.

Produtos para cuidados Fonte da imagem

4. Não atrase a troca de tampões ou almofadas

Cuidado vaginal durante a menstruação determina a saúde da sua vagina. Como você cuida (ou não!) Determina o quão higiênico você pode ser. Vamos ser sinceros, a menstruação é uma bagunça. Há essa chance de você manchar o assento nos dias de maior fluxo. Entre todo o planejamento e cuidados, certifique-se de não usar o mesmo absorvente por mais de 5-7 horas. Se você usar tampões, troque-os dentro de algumas horas. Reduz o estresse de vazamento e mede até uma boa higiene vaginal. Trocar as almofadas é realmente muito importante para manter a higiene e evitar infecções.

5. Aparar

Sim, os pelos pubianos mantêm o pH lá em baixo (manter o pH é realmente uma grande coisa!), Mesmo que você seja tentado a remover todo o tapete de pelos pubianos, tentando apará-lo. Muitas mulheres acham isso extremamente nojento, principalmente durante o período menstrual (ugh!). Aparar os pêlos pubianos na verdade reduz o odor e a vagina também fica limpa durante a menstruação.

Aparar Fonte da imagem

6. Evite usar produtos perfumados

Muitas mulheres usam produtos perfumados lá embaixo para cheirar mais florido. Bem, os produtos floridos são um atalho para a inflamação e o enviam por uma estrada para infecções fúngicas. Só porque eles são perfumados, não significa necessariamente que eles deixem sua vagina cheirando a um campo de lavanda. Tampões perfumados são um grande NÃO-NÃO! Os óleos essenciais são úteis. O óleo de coco amolece e reduz a irritação. Mas, além disso, os produtos perfumados não são recomendados.

Se você foi descuidado em cuidar de sua 'flor', é hora de se educar mais sobre seu próprio corpo. Obtenha informações sobre doenças como diferentes tipos de doenças sexualmente transmissíveis. Cabe a você manter sua vagina limpa e em forma. Um pouco de conhecimento sobre um dia pode afastar o ginecologista (e também uma infecção por fungos!). Basta seguir estas dicas de higiene pessoal.

Você sabia sobre o O?

7 posições sexuais que uma mulher deve tentar ao longo da vida